Do Velho ao Novo: Visitando Waco, a cidade de Joanna e Chip Gaines

Imagem: Wide Open Country

Eu não sei qual é a popularidade do programa Do Velho ao Novo no Brasil, mas aqui nos EUA todo mundo conhece e é fã do Magnolia, o quase que conglomerado da Joanna e do Chip. Aqui eles tem coleção de móveis e objetos de decoração com diversas lojas, restaurantes, bakery, linha de produtos de decoração, revista, livros, tudo! Até — pasmem! — uma linha de sementes de flores para você plantar. Não, não estou zoando.

Uma das coisas que mais me fascinam não é exatamente o estilo farmhouse tão distintivo deles, que eu gosto mas não necessariamente me identifico, mas é como eles conseguiram construir um império de decoração e um estilo de vida que é tão aspiracional e inspirador. Sério, um dia quando crescer quero ser como eles.

Por isso aproveitei um dia nublado e friozinho pra colocar a cria no carro (na esperança de ele dormir bem na ida e na volta por conta do friozinho!) e fazer a viagem até Waco, aqui no Texas, que no momento fica há uma hora e meia de onde moro.


Prontos para a aventura!


A primeira parada a caminho (anota a dica aí) foi o Buc-ee's, um posto de gasolina com restaurante estilo o Graal no Brasil. Acho engraçado que, num país onde é tão comum fazer viagem de carro, os EUA não tenha essas paradas como o Brasil. Geralmente as paradas aqui são lugares que você tem até um mini flashback de todos os filmes de terror que já assistiu, onde a mocinha é assassinada no banheiro de um posto de gasolina por um doido. Por isso, acho muito legal essa rede do Texas e quando vejo sempre paro por ser ENORME e ter comida e lembrancinhas para todos os gostos, além de ser um lugar limpo e sem muitos psicopatas à vista.


Na minha visita à Waco, fui direto para o Silos, que é onde você encontra a loja de produtos de decoração, a loja de plantas e sementes, e o bakery. Eles também tem um restaurante que serve café da manhã e almoço que fica fora do Silos, mas olhei o menu online e não vi nada de especial. Além disso, o preço é salgadinho para uns pratos tão simples e parece que tem muita fila, então resolvi pular.

Aliás, aviso aos navegantes: O Silos é SUPER lotado, não importa o dia ou a hora que você vá, então planeje-se para ficar em filas.

Chegando no Silos e sentindo a empolgação para abraçar a causa, fui direto para a loja encontrar alguma lembrancinha fofa.



O Lucas estava com muita vontade de colaborar com a foto #sqn.

O que dizer dessa loja que mal conheço e não curto pacas? TUDO É CARO. Tudo. Fui pronta para comprar alguma coisa e não encontrei nada que valesse a pena o meu rico (que para essa loja nem é tão rico assim) dinheirinho. Canecas por $25, pano de prato por $16. Muitos objetos lindos mas não achei eles tão especiais assim. Sinceramente? Você pode encontrar objetos similares na coleção deles na Target e por MUITO menos #ficaadica.

Além disso, a loja estava super lotada, então foi difícil encontrar alguma coisa que fizesse os meus olhos brilharem no meio daquela multidão enquanto que empurrando um carrinho com o meu filho já reclamando por estar há tanto tempo sentado. Fiquei lá dentro por uns 20 minutos no máximo e já saí correndo.


Agora, a parte que eu mais curti! Do lado de fora, no meio de todas as lojas e o bakery, tem um gramado enorme com vários food trucks por perto. Do lado do gramado, tem uma área onde você pode pegar emprestado (de graça, estilo self-service) bolas e jogos de gramado para se divertir, enquanto que uma música meio country e super agradável fica tocando. A área é linda e o Lucas correu um monte. Ficamos lá por um bom tempinho, curtindo o dia e o lugar lindo, e saímos depois super felizes.


Depois disso, passei no bakery para comprar uns cupcakes. Tem uma fila que vai para fora da loja, mas achei super rápida! Eles te dão uma ficha com as opções já na fila para você decidir e preencher, assim você só precisa dar para eles no caixa, pagar, e esperar chamar o seu nome com o pedido.


AMEI os cupcakes. Comi o Strawberries and Cream e o Lemon Lavender. Super recomendo os dois sabores! Pedi também o cookie tradicional de chocolate que é enorme e apesar de saboroso, achei um pouco durinho para mim. Gosto de cookies mais macios, mas o sabor estava muito bom! De todos os lugares, achei que o Silos Bakery tinha o melhor preço para os produtos. Muito justo e na média.


Valeu a pena a viagem? Com certeza. Graças aos céus o Lucas dormiu bem na ida e na volta, o que tornou tudo mais tranquilo haha. Apesar de não ter gostado da muvuca da loja, a área externa é muito linda e super gostosa de passar umas horinhas com a família, especialmente se você for almoçar nos food trucks. Também super recomendo os cupcakes como sobremesa. Acho que a única ressalva seria ir para Waco com uma programação além do Silos, tipo ir ao zoológico ou conhecer o centro da cidade, que é super charmoso.

Ah, e passe na Target para comprar qualquer coisa que você viu na loja mas não pode comprar haha.

p.s. Tem um outlet da loja de decoração deles em Waco, mas fica um pouco mais distante e não consegui conhecer. Se você for, me fale como é!

Nenhum comentário