As 5 Melhores Séries de Decoração na Netflix Para Te Inspirar

Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

Quem tem maratonado na Netflix desde que a quarentena começou levanta a mão! 🙋🏻‍♀️

Eu tenho assistido vários programas de decoração porque estou me coçando de vontade de mudar alguma coisa em casa durante esse tempo todo. Acho que todo mundo também está meio assim, né? Seja para organizar, criar um espaço para trabalhar ou até mesmo mudar a cara de tudo depois de passar dias olhando para mesma parede! Hahaha

Por isso, aqui vão as séries que eu assisti (e assisti de novo e de novo e de novo...) e que me inspiraram MUITO para mudar as coisas aqui em casa (ou para sonhar!). Acho que já assisti quase todas as séries de decoração e arquitetura na Netflix, mas essas aqui são definitivamente as minhas prediletas!


Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

Da Decoração ao Makeover

O que dizer do Studio McGee que mal conheço e já curto pakas?  É um programa de decoração meio reality show que mostra a vida dos hosts e também casal, Shea e Syd McGee, e do business de decoração que leva o nome deles, com cada episódio focando em um projeto diferente. Assisti as duas temporadas em menos de uma semana e estou querendo uma casa decorada pela Shea: Tudo claro, com cara de confortável, cheio de paz e bem arejado.

Só não tenho o orçamento que os clientes dela tem para gastar (quem gasta 70 mil dólares para reformar só a cozinha?), mas tem muitas ideias legais por lá. Adoro ver a combinação de cores, o foco na textura, a forma de estilizar as mesas e prateleiras, o insight de que é importante misturar estilos (boho+moderno! Midcentury+clássico!) para deixar o design mais interessante. E, cá entre nós, você não precisa de um orçamento gigante para roubar essas ideias para a sua casa, né?


Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

The Home Edit - A Arte de Organizar

Essa série me fez reorganizar toda a minha casa, inclusive a geladeira #aloka #éverdadeessebilete. As hosts vão em casas de pessoas normais, digamos assim, e de celebridades como Reese Whiterspoon e Rachel Zoe para organizar um ambiente, enquanto o programa vai mostrando todo o processo.

Acho muito legal o sistema que elas usam para organizar, o humor das duas hosts e o respeito que elas tem pelo apreço que as pessoas sentem pelos objetos delas — mas ainda assim mantendo a realidade e importância de mandar para frente o que não serve mais para sua vida. Tipo, é okay você não querer jogar fora aquela saia linda que usou numa viagem especial mas que não te serve mais. Aliás, porque não enquadrá-la e torná-la parte da decoração?

Depois de assistir, estou querendo organizar tudo agora no estilo arco-íris. 🌈


Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

Se for para sonhar, que seja com o tipo de casa que aparece nessa série! Dois hosts fofos e engraçados que sabem MUITO de arquitetura viajam pelo mundo para (adivinhem!) visitar as casas mais extraordinárias do mundo. Ainda não foram ao Brasil, mas espero que seja a próxima parada depois dessa pandemia. 

As casas tem uma arquitetura surreal e mostram os sonhos de seus moradores. Tem muito foco na arquitetura e em como construir casas que entram em sintonia com o ambiente ao seu redor, mas a decoração também é maravilhosa. Minhas casas prediletas: A casa da Nova Zelândia no episódio Montanha (temporada 1, episódio 1), a casa norueguesa no terceiro episódio da primeira temporada, e uma casa construída pelos próprios moradores no episódio EUA da segunda temporada (que no caso já tomei nota porque vou querer uma igual um dia).


Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

Reforme na Baixa, Fature na Alta

Se você fosse colocar uma casa para alugar no Airbnb, o que você teria que fazer para torná-la interessante e lucrativa? O programa busca responder a essa pergunta com pessoas que estão tentando, sem sucesso, alugar seus imóveis no site. 

Os hosts reformam ambientes, dão dicas de decoração que são bem fáceis de aplicar na sua casa mesmo, mostram estilos diferentes de decoração, ensinam truques para criar ambientes aconchegantes e dão várias dicas de negócios. Me abriu muito os olhos para o mercado imobiliário e me fez entender melhor a importância de saber estilizar os ambientes para torná-los mais atrativos, até para você mesmo!


Cinco melhores séries de decoração na Netflix para te inspirar

Interior Design Masters

Esse é a uma competição com 10 designers que tentam levar o grande prêmio de fazer a decoração de um bar num hotel em Londres. Tem muita cafonice, muita ideia genial, muito desespero para trabalhar em grupo e terminar projetos em 3 dias. Tem também uma brasileira trazendo um estilo bem colorido! Odiei o final e o ganhador, mas curti assistir mesmo assim haha.

Achei bacana pela diversidade de estilos e as ideias de soluções e coisas que você pode copiar mesmo com o orçamento apertado e pouco tempo para concluir o projeto. Gostei também porque mostra o design de vários tipos de comércio, como restaurantes, hotéis e salões, então dá uma diversidade no que você pode aprender.


E aí, já assistiu alguma dessas séries? Recomenda outras? Comente aqui!

Nenhum comentário