Tradições de Páscoa

Foto divulgação
Quais são as suas tradições de páscoa? Eu faço todo ano pão de mel recheado de beijinho, mas como o Rob e eu decidimos levar uma vida mais saudável esse ano, achamos melhor cortar essa tradição por enquanto (tudo por um abdomen mais sequinho). E agora me dei conta que essa é a única tradição que temos!

Na casa de um amigo meu, todo ano o coelhinho faz a cortesia de distribuir os ovos um dia antes da páscoa, no sábado, pra que no domingo a família possa focar mais na mensagem cristã — a expiação e ressurreição de Cristo. A minha mãe, por outro lado, fazia o papel de ajudante do coelho e acordava de madrugada para colocar o ovo no pé da nossa cama. Imagine a alegria de acordar no domingo de manhã e encontrar o ovo, no pézinho, te esperando pra ser devorado! A minha avó, já mantendo uma tradição mais católica, sempre fazia um bacalhau maravilhoso com muito azeite e batata. Nossa, só de pensar já me dá água na boca...

Acho todas essas ideias geniais, mas fica difícil brincar de coelhinho da páscoa quando ainda não se tem crianças em casa, e mais difícil ainda achar um bom bacalhau aqui nos Estados Unidos. Estou planejando preparar uma mensagem, talvez assistir um vídeo como esse aqui, pra nos ajudar a focar mais na mensagem cristã. Mas ainda assim não soa como uma tradição legal. O que você pode fazer como casal? Alguém aí tem alguma ideia boa pra compartilhar?

Nenhum comentário