30 Lições que aprendi antes dos 30 anos

Antes de fazer 30 anos e passar por toda a crise dos 30, aqui vão 30 lições essencias para você.

Como você já sabe, eu tive minha crise dos 30 anos. Mas uma vez que eu realmente trintei, chorei ouvindo 7 Years do Lukas Graham e repeti pra mim mesma que tava tudo bem quando na verdade não estava, eu finalmente aceitei a realidade e descobri como é bom ser gente grande de verdade. E gente, como é bom ser trintona!!!

Mas eu não teria chegado aqui sem as lições e tudo o mais que aprendi durante os meus 20 e poucos anos (quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos!). Por isso, aqui vão 30 coisas que, pra mim, foram fundamentais descobrir antes dos 30.

  1. Desenvolva amor próprio: Aos 20 e poucos anos é hora de aprender a se aceitar e a se amar do jeito que é. É entender que tudo bem ter aquele pneuzinho e que ele é até charmoso em você. É aprender a se olhar no espelho e se achar linda.
  2. Não dependa dos outros para a sua auto-estima: É maravilhoso ouvir de alguém que você é linda, mas é ainda melhor já saber isso antes de te falarem.
  3. Descubra quem você é: A boa e velha pergunta "o que você quer ser quando crescer" se aplica bem aqui. 
  4. Entenda que só se aprende experimentando: Eu tive que estudar desenho industrial, decoração, jornalismo e design gráfico pra descobrir que o que eu quero mesmo é fazer marketing.
  5. Erre para aprender: Só se aprende errando e tudo bem, porque...
  6. Entenda que nada do que você fizer vai ser desperdiçado: Você sempre vai usar o que aprendeu no final, em todos os campos da sua vida.
  7. Tenha o seu coração partido: Fica muito mais fácil encontrar o seu amor de verdade (seja ele em alguém ou em você mesma) depois de chorar rios por alguém e descobrir o que NÃO é amor.
  8. Ame alguém: Seja com final feliz ou triste, descubra a importância de se abrir e se sentir vulnerável ao lado de alguém que ame.
  9. Aprenda a cozinhar: Porque aos 30 anos o seu corpo não consegue mais processar miojo como fazia 10 anos atrás.
  10. Descubra como é gostoso ficar em casa: Nem toda noite precisa terminar em festa.
  11. Aprenda a apreciar livros clássicos: Existe um motivo porque os seus professores te recomendaram tantos esses livros durante a escola.
  12. Visite o teatro, museu, ópera, sinfonia e descubra como é legal: É um favor que você faz a si mesma! ;)
  13. More sozinha: Nem que seja por alguns anos antes de morar com alguém de novo. É muito importante para descobrir o que é realmente importante para você!
  14. Viaje sozinha pelo menos uma vez: A melhor jornada de descoberta pessoal que você pode fazer!
  15. Aprenda a comer sozinha num restaurante: Sério, descubra como a sua companhia é maravilhosa!
  16. Conheça pelo menos um país estrangeiro: Sair do seu lugar comum te ajudar a abrir os olhos e a mente para tudo o que há de novo.
  17. Descubra o seu estilo próprio: É saber o que te cai bem e te faz sentir bem.
  18. Tome as rédeas da sua vida profissional: Agora é a hora de tornar o seu currículo numa mina de ouro para uma carreira mais estabelecida adiante.
  19. Desenvolva um hobbie: Para os dias que quiser matar alguém, nada como um hobbie para te salvar.
  20. Tenha uma jóia: Seja ela simples ou chiquésima, comprada com o seu salário ou herdada da família. Usar algo especial sempre te faz sentir especial também.
  21. Aprenda a cuidar da sua pele: Agora é a hora de investir em produtos e maquiagem de qualidade para a sua pele. Visite também um dermatologista!
  22. Aprenda a discutir as suas opiniões: Você precisa  aprender a argumentar suas ideias e a defender o que acredita. Chega de "só sei o que falar depois que aconteceu".
  23. Descubra o que te faz feliz: Seja ter um cachorrinho em casa ou ler Vogue depois do trabalho, você vai precisar desses momentos de felicidade na sua vida.
  24. Desenvolva amizades para a vida: Fazer amizade aos 20 e 30 anos não é mais tão fácil quanto era durante a adolescência. Por isso, cultive os seus amigos e aprenda a se abrir para novas amizades. Você vai precisar delas!
  25. Encontre uma religião: Nas horas de aperto, a sua fé (seja numa divindade ou na meditação) é o que, muitas vezes, vai te ajudar a seguir adiante.
  26. Aprenda a comer coisas que nunca gostou: Está na hora de parar de ser chata e aprender a comer como gente grande.
  27. Encare os seus medos e aprenda com eles: Se você não aprender a falar em público aos 20, aos 30 você vai precisar de muito mais coragem.
  28. Sirva em entidades de caridade: Você precisa descobrir como é bom servir ao próximo para colocar a sua própria vida e prioridades em perspectiva.
  29. Ligue sempre para a sua família, principalmente os avós e pais: Aos 20, você vai entender como a sua família é o seu tudo e o tanto que você precisa deles.
  30. Descubra que fazer 30 anos não é tão ruim assim: Na verdade é a mesma coisa que ter 20 anos. Só que mais legal. ;)


E você, o que aprendeu nos seus 20 e poucos anos? Faltou alguma coisa na lista? Conte nos comentários!


Nenhum comentário