Organize-se

Oi, meu nome é Mônica, e eu sou uma consumista.

Ontem, depois de muito passear pela internet, fazendo compras online de mentirinha surfando pelos sites de marca, procurando por referências, fazendo listas e listas daquilo que eu ainda não tenho, me cansei dessa vida de pobre resolvi arrumar o meu armário (uma coisa nada haver com a outra, mas enfim) e sabe o que eu descobri?

Primeiro, que eu comprei ano passado uma blusa linda na Banana Republic que só usei duas vezes e nunca mais. E que tenho mais de 30 colares, e mais de 40 pares de sapato, e uma caixa LOTADA de pulseiras, e dois sobretudos cor-de-rosa (hum?), e uma gaveta enorme só com cachecóis e... e... milhares de coisas que eu nem preciso!

Sabe quando rola um "alô, realidade!"? Então, de repente eu acordei e percebi (tã tã tã) que me tornei uma  consumista. Eu fico surfando por esses blogs da vida, sempre com um produtinho novo, uma coisinha nova, um it bag, it sapato, must-have, que no final eu percebi que nunca estava contente, vivendo a síndrome do "eu não tenho roupa". E, vamos encarar a realidade, eu nunca vou ter TUDO nessa vida. E nem você.

E tudo bem, essa é a parte legal, não é mesmo? Brincar com o que você já tem, ser criativo, redescobrir peças que estão há anos no fundo do guarda-roupa, esperando ver a luz do sol mais uma vez.

Por isso, aqui vai a minha proposta: Passar um tempo sem comprar nada, redescobrindo e reorganizando o seu guarda-roupas, recombinando peças diferentes, e doando tudo aquilo que você sabe que não vai usar. O que você acha?

E falando nisso...

Eu estava lendo aqui sobre o blog da Joanna Moura, o Um Ano Sem Zara. A publicitária resolveu passar um ano sem comprar roupas, usando "apenas" aquilo que tem (e que não é pouco). Achei super criativo, e já viciei no blog! É legal porque, diferente de todos os outros blogs que mostram apenas as comprinhas, ela mostra como reciclar o seu guarda-roupas com criatividade. Uma boa inspiração.


****

Eu publiquei esse post ha 4 meses num blog meu que esta  falecido em construcao, e desde entao tenho me esforcado para colocar essas dicas em pratica. Ja dei uma limpa no meu guarda-roupas umas duas vezes. Eh bom saber que muitas pessoas agora devem estar felizes com roupas que eu nem usava. Tenho brincado com aquilo que tenho no meu closet, variando e combinando tudo. Ha tempos nao saio pra comprar roupas mesmo, e quer saber? Tem sido otimo. Recomendo tirar os lixos do armario para dar espaco as coisas novas, alem de exercitar a criatividade com o que existe no seu guarda-roupas.

3 comentários

Hellen Aidukaitis disse...

Eu adoro esse site, Um Ano Sem Zara, acho o maximo! Deve ser dificil pra alguem que era tipo compulsiva parar por um ano. Gostei do teu post! Bju

Dani disse...

Monkkk eu fiz uma brincadeira na minha casa com várias amigas, justamente relacionada a seu post, troca de acessórios e o que ngm quis nós doamos, foi muiiito legal, eu até postei fotos, voce viu? ;)
bjinhuuu
saudade de voce!

Anônimo disse...

O comentário foi meu. Dani.Luna ;) hihi