Usando o Pinterest a Seu Favor


Um tempo atrás, quando a minha amiga Priscila falou que eu TINHA que criar uma conta no Pinterest (para saber o que é o site e como usar, clique aqui), eu achava que o site era só mais uma modinha. Dois dias depois já estava viciada.

A princípio o Pinterest era só uma maneira de "comprar" coisas. Eu fazia o pin de tudo o que achava legal, como receitas que eu sabia que nunca passariam pela minha cozinha e projetos de limpeza que eu jamais levaria adiante. Mas com o tempo eu comecei a perceber alguns padrões, como o meu fascínio com decoração estilo mid-century modern. No final, percebi que o Pinterest poderia me ajudar a organizar as receitas que encontro na web, a encontrar o meu estilo de moda, e a organizar inspirações de fotografia e design. Por isso, aqui vão algumas dicas úteis e práticas para seguir no Pinterest.
Receitas
Antes de fazer o pin de uma receita, clique no link para ver para onde a imagem está te direcionando. É impressionante a quantidade de receitas que você encontra que na verdade não tem receita nenhuma! Eu também gosto de salvar as receitas que já testei nos meus boards do Pinterest. Bem mais fácil do que ficar escrevendo cada uma num caderninho.
Para organizar, eu tenho dois boards: doces e salgados. Mas também dá pra criar um com receitas saudáveis, sucos, cupcakes, ou o que você mais gostar.

Moda
Os boards de moda me ajudaram muito a organizar o meu guarda-roupas (post vindo em breve sobre isso). Eu criei três boards no tema: Moda outono/inverno, moda primavera/verão, e acessórios. Nesses boards, faço o pin do que acho que tem a ver comigo, roupas e estilos que eu adoraria usar. No final, eles acabam servindo como um guia na hora de comprar roupas. Por exemplo, percebi que fiz o pin de diversos looks com camisa chambray. Não tenho uma no meu armário, o que significa que já está na lista. Por outro lado, percebi que os acessórios que eu curto geralmente são pequenos e delicados, por isso acabei não comprando um colarzão azul que eu estava de olho outro dia, simplesmente porque sabia que ele ficaria esquecido dentro do armário. A mesma idéia de perceber um estilo pode ser aplicada à decoração.

Outros Temas
Lógico, no Pinterest a ideia é te inspirar e guardar referências. Como trabalho com design e escrita, gosto de salvar idéias de design, citações inspiradoras, e infográficos que me ajudam a tomar boas decisões quando estou publicando para a empresa que trabalho. Independente do que você faça ou do que esteja planejando (como a festa de aniversário de uma amiga), salve todas as imagens, tutoriais, artigos e receitas que você encontra pela web no Pinterest.

E se você quiser me encontrar por lá, dá pra encontrar o meu perfil aqui.

Fotos: Pinterest.com e revista Gourmet.

Nenhum comentário