Sobre transições e o que fazer da vida


Como eu já falei aqui, eu estou me "aposentando" porque não vou poder, legalmente, continuar trabalhando aqui nos Estados Unidos. Amanhã é o meu último dia de trabalho e por isso a pergunta que mais tenho ouvido é "o que você fai fazer agora?"

A verdade verdadeira é que eu não faço a menor idéia. O que você faz quando não pode mais trabalhar e também perdeu o prazo de inscrição para os cursos de mestrado? Eu sei que tem muitas coisas que quero fazer, como me dedicar mais à escrita e à fotografia e filmagem, quero voltar a estudar italiano, quero cozinhar MUITO mais, etc... mas como explicar isso para as pessoas? E como fazer um plano de tudo isso?

Acho que agora vai ser a primeira vez na minha vida onde vou aprender o verdadeiro significado de "viver o momento". Os planos continuam, mas eles estão num breve momento de pausa até saírmos do limbo e descobrirmos o que vai acontecer de nossas vidas assim que o Rob se formar, em abril do ano que vem. Até lá, vou vivendo um dia de cada vez.

Nenhum comentário