Como você já sabe, eu tive minha crise dos 30 anos. Mas uma vez que eu realmente trintei, chorei ouvindo 7 Years do Lukas Graham e repeti pra mim mesma que tava tudo bem quando na verdade não estava, eu finalmente aceitei a realidade e descobri como é bom ser gente grande de verdade. E gente, como é bom ser trintona!!!
Mas eu não teria chegado aqui sem as lições e tudo o mais que aprendi durante os meus 20 e poucos anos (quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos!). Por isso, aqui vão 30 coisas que, pra mim, foram fundamentais descobrir antes dos 30.
- Desenvolva amor próprio: Aos 20 e poucos anos é hora de aprender a se aceitar e a se amar do jeito que é. É entender que tudo bem ter aquele pneuzinho e que ele é até charmoso em você. É aprender a se olhar no espelho e se achar linda.
- Não dependa dos outros para a sua auto-estima: É maravilhoso ouvir de alguém que você é linda, mas é ainda melhor já saber isso antes de te falarem.
- Descubra quem você é: A boa e velha pergunta "o que você quer ser quando crescer" se aplica bem aqui.
- Entenda que só se aprende experimentando: Eu tive que estudar desenho industrial, decoração, jornalismo e design gráfico pra descobrir que o que eu quero mesmo é fazer marketing.
- Erre para aprender: Só se aprende errando e tudo bem, porque...
- Entenda que nada do que você fizer vai ser desperdiçado: Você sempre vai usar o que aprendeu no final, em todos os campos da sua vida.
- Tenha o seu coração partido: Fica muito mais fácil encontrar o seu amor de verdade (seja ele em alguém ou em você mesma) depois de chorar rios por alguém e descobrir o que NÃO é amor.
- Ame alguém: Seja com final feliz ou triste, descubra a importância de se abrir e se sentir vulnerável ao lado de alguém que ame.
- Aprenda a cozinhar: Porque aos 30 anos o seu corpo não consegue mais processar miojo como fazia 10 anos atrás.
- Descubra como é gostoso ficar em casa: Nem toda noite precisa terminar em festa.
- Aprenda a apreciar livros clássicos: Existe um motivo porque os seus professores te recomendaram tantos esses livros durante a escola.
- Visite o teatro, museu, ópera, sinfonia e descubra como é legal: É um favor que você faz a si mesma! ;)
- More sozinha: Nem que seja por alguns anos antes de morar com alguém de novo. É muito importante para descobrir o que é realmente importante para você!
- Viaje sozinha pelo menos uma vez: A melhor jornada de descoberta pessoal que você pode fazer!
- Aprenda a comer sozinha num restaurante: Sério, descubra como a sua companhia é maravilhosa!
- Conheça pelo menos um país estrangeiro: Sair do seu lugar comum te ajudar a abrir os olhos e a mente para tudo o que há de novo.
- Descubra o seu estilo próprio: É saber o que te cai bem e te faz sentir bem.
- Tome as rédeas da sua vida profissional: Agora é a hora de tornar o seu currículo numa mina de ouro para uma carreira mais estabelecida adiante.
- Desenvolva um hobbie: Para os dias que quiser matar alguém, nada como um hobbie para te salvar.
- Tenha uma jóia: Seja ela simples ou chiquésima, comprada com o seu salário ou herdada da família. Usar algo especial sempre te faz sentir especial também.
- Aprenda a cuidar da sua pele: Agora é a hora de investir em produtos e maquiagem de qualidade para a sua pele. Visite também um dermatologista!
- Aprenda a discutir as suas opiniões: Você precisa aprender a argumentar suas ideias e a defender o que acredita. Chega de "só sei o que falar depois que aconteceu".
- Descubra o que te faz feliz: Seja ter um cachorrinho em casa ou ler Vogue depois do trabalho, você vai precisar desses momentos de felicidade na sua vida.
- Desenvolva amizades para a vida: Fazer amizade aos 20 e 30 anos não é mais tão fácil quanto era durante a adolescência. Por isso, cultive os seus amigos e aprenda a se abrir para novas amizades. Você vai precisar delas!
- Encontre uma religião: Nas horas de aperto, a sua fé (seja numa divindade ou na meditação) é o que, muitas vezes, vai te ajudar a seguir adiante.
- Aprenda a comer coisas que nunca gostou: Está na hora de parar de ser chata e aprender a comer como gente grande.
- Encare os seus medos e aprenda com eles: Se você não aprender a falar em público aos 20, aos 30 você vai precisar de muito mais coragem.
- Sirva em entidades de caridade: Você precisa descobrir como é bom servir ao próximo para colocar a sua própria vida e prioridades em perspectiva.
- Ligue sempre para a sua família, principalmente os avós e pais: Aos 20, você vai entender como a sua família é o seu tudo e o tanto que você precisa deles.
- Descubra que fazer 30 anos não é tão ruim assim: Na verdade é a mesma coisa que ter 20 anos. Só que mais legal. ;)
Nenhum comentário
Postar um comentário