Clube do Livro: Julia Child, "Minha Vida na França"

Fui apresentada à Julia Child quando assisti ao filme Julie & Julia (que, diga-se de passagem, já assisti milhares de vezes). Tenho os volumes 1 e 2 do livro Mastering the Art of French Cooking e sou fã das receitas dela, mas sempre quis aprender mais sobre a vida da Julia Child. Por isso, resolvi ler o livro Minha Vida na França.

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores biografias que já li. A Julia começa com a chegada dela em Paris na década de 50, completamente perdida, sem falar uma palavra de francês e sem ter a menor idéia do que quer fazer da vida, isso já com trinta e tantos anos e recém casada. Com o tempo, ela finalmente se encontra na culinária francesa, na cultura e na língua do país.

A história é extremamente inspiradora. Um exemplo de que, não importa o quanto demore para você descobrir a sua vocação (ela tinha quase 40 anos quando começou a cozinhar), dedicação, paixão e amor pelo que se faz é tudo, uma vez que se sabe o que quer fazer. O amor e respeito dela com o marido também é uma história paralela linda de se observar, como plano de fundo uma Paris que buscava se reerguer depois da Segunda Guerra Mundial.

Ao final do livro, a vontade que dá é de sair cozinhando e visitar todos os cantinhos de Paris.

Link para comprar o livro em português. Experimente também essa receita de bruschetta do filme Julie & Julia, que por acaso é o post mais popular deste blog.

Nenhum comentário