O que você gostaria de saber antes de seu filho nascer?

O que você gostaria de saber antes de seu filho nascer? Ontem, quando cheguei em casa, o Rob me mostrou esse vídeo, e ele me emocionou tanto que resolvi compartilhar. O Rob JURA que eu chorei, mas era só que eu tinha picado cebola antes de assistir. :)



Eu ainda não sou mãe, mas com todas as minhas amigas dando a luz (só nas últimas 2 semanas foram 3!), eu sinto que, mesmo que por osmose, tenho participado mais desse mundo, e assim desenvolvido uma certa "experiência" no assunto. Acredite, eu sei tudo sobre a primeira mamada, sobre epidural, e sobre os riscos que te levam a fazer uma cesárea. Hahaha. Lógico que quando for a minha vez eu provavelmente vou descobrir que não é nada disso, mas aí eu volto aqui pra contar.

De verdade, acho que o vídeo me emocionou porque, além de sentir que dentro de mim já sou uma mãe (já que acredito que a maternidade seja independente de ter um filho), também sou extremamente grata pelo trabalho das mães. A dor de dar mamar, as estrias na barriga que nunca mais irão embora, as madrugadas acordada, o choro pela despedida no primeiro dia de escolinha, a saudade dos filhos que cresceram e saíram do ninho. E vendo esse vídeo, não pude deixar de pensar na minha própria mãe, pois sendo a primeira filha, imagino as vezes que ela me segurou no colo, chorando desconsolada por não saber porquê o seu bebê chorava tanto (mais tarde ela descobriu que eu tinha otite aguda), a alegria que sentiu quando me viu dando os meus primeiros passos, ou o medo que sentiu pela inexperiência que tinha.

E se hoje eu estou aqui, é porque tive uma mãe que me amou, que cuidou de mim, e que dirigiu MILHARES de vezes até a Wizard para as aulas de inglês, tudo para que eu chegasse aqui onde estou.

Obrigada, mãe! E obrigada, mamães. Apesar de ainda não ter o meu próprio bebê, uma coisa posso garantir: No final vai dar tudo certo.

ps. Se você curtiu a música fofinha do vídeo, clique aqui para baixar.
Foto cortesia

Nenhum comentário