Antes e depois: Gaveta de temperos

No momento, estamos vivendo num limbo. O Rob se forma em abril e, como não sabemos para onde vamor depois que ele se formar, não podemos planejar nada. O que significa que também não podemos comprar nada para a casa. E se nos mudarmos para um apartamento bem maior? E se voltarmos para o Brasil? Levando em consideração que já alugamos também o nosso apartamento completamente mobiliado, não tem muito o que fazer na casa. Enquanto estivermos no limbo, não tem como fazer muita coisa.

Mas como eu sempre arranjo um jeitinho, porque sou brasileira e não desisto nunca, encontrei um projetinho de organização: A minha gaveta de temperos. Para quem não sabe, eu sou meio louca da organização. Fica tudo melhor e mais lindo quando está tudo combinandinho, etiquetado e categorizado, né? Então imagine a minha agonia ao abrir a minha gaveta da cozinha com aquele monte de potes de tempero, numa bagunça que não dava para encontrar nada, é de morrer #problemasdeprimeiromundo. E aí que resolvi ir até o Ikea e resolver esse problema. Comprei vários potinhos de tempero, todos iguais, e resolvi a minha angústia.

Atenção! Imagens chocantes a seguir:
Os três potes redondos no fundo guardam cabeças inteiras de alho, caldo de frango e caldo de carne.

Um close no potinho:
Eu sei que as fotos não são as melhores, todas do meu celular, mas dá para entender, né? O que eu gostei desses potinhos é que também dá para ver quanto que eu tenho de cada tempero, caso precise comprar mais. Algumas pessoas sugeriram aqueles racks de tempero, onde você pendura tudo numa torrezinha que gira bonitinho, sabe? Mas o problema é que eu gosto de experimentar temperos diferentes, e acho que esse tipo de rack limita a quantidade de temperos que você pode ter em casa.

Os potinhos você pode encontrar aqui. Os adesivos na tampa são aqueles redondinhos de escritório que você encontra em qualquer lugar, inclusive aqui em casa dando sopa. Lógico que você não precisa ir para o Ikea para organizar os seus temperos. Já vi várias ideias de faça você mesmo, inclusive com potinhos de papinha de bebê. Basta pintar a tampa! :)

O final dessa história é que os potinhos viveram felizes para sempre na gaveta da Mônica, enquanto que ela fica abrindo a gaveta para namorar os potinhos lindos e organizados #aloka. É muito TOC dizer que estou pensando em organizá-los em ordem alfabética agora?

2 comentários

Natacha disse...

hahahahahaha
Sua louca da faca e louca dos potinhos!
Quando organizo minha pasta de papéis ou minha gaveta "papelaria" além de ficar abrindo a cada cinco minutos mostro pra cada pessoa que vem me visitar! Eu te entendo amiga! Ficou ótimo!

Dennis disse...

Bah que legal que ficou, e bem arrumadinho. Estava mesmo uma bagunca haha... Vou encarar isso Como um desafio pros meus tempeiros :)