Encontros sozinhos: Seja a sua companhia
30 de setembro de 2019
Você já sentiu saudade de si mesma?
Hoje em dia tem-se falado muito em autocuidado a autoestima—o que é tão maravilhoso! Só que quando se fala disso, muitas vezes criamos aquela associação com spa: creme, banhos longos, máscara na cara. Só que amor próprio vai muito além disso! Para mim, tudo isso tem haver com você saber o quão legal que você é e amar a sua própria companhia.
Talvez por conta da minha personalidade ENFP, eu sempre amei estar rodeada de pessoas mas sempre precisei também de tempo sozinha para recarregar as baterias. Por isso, desde adolescente curto sair sozinha para caminhar, jantar sozinha (eu sei gente, tem muito tabu em volta disso que precisamos resolver!), ou até ir ao cinema assistir um filme que eu estou querendo ver há tempos.
Para mim, sair sozinha sempre foi mais do que ser bem-resolvida. Isso é uma necessidade para conseguir alinhar os meus pensamentos, me descobrir melhor, fazer as coisas do meu jeito, comer naquele restaurante que estou namorando há tempos e fazer tudo isso sem pressão para chegar ou sair, lendo o meu livro predileto estilo Rory Gilmore. Foram nessas saídas que descobri como AMO a minha própria companhia e como o meu relacionamento comigo mesma é o mais importante que preciso cultivar—estilo máscara de oxigênio no avião: você precisa ter a sua antes de poder ajudar quem está ao seu lado.
Depois que me tornei mãe, os meus encontros se tornaram tão mais difíceis! Por isso, hoje me vi com saudade de mim mesma. Saudade de me levar para ler uma revista na livraria, descobrir um livro novo, tomar um chocolate quente que aquece o corpo e a alma. Aproveitei que o marido estava em casa, deixei a cria com ele e fui matar essa saudade de mim, dos meus pensamentos, da minha companhia. Que delícia que é poder estar comigo mesma.
Se você nunca curtiu a própria companhia, te desafio a sair esta semana pra se curtir. Vá ao seu restaurante predileto, desligue o celular e compre uma sobremesa gostosa pra comer enquanto lê aquela revista de moda que sempre deixa de canto. Faça de si mesma a prioridade.
Você vai ver como você é legal.
loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário