Dicas e Descobertas

Não sou de escrever sobre produtos ou coisas que compro porque esse não é um blog de beleza ou moda (e nem quero que seja!), mas um tempo atrás a minha amiga Hikari escreveu um post tão legal sobre as coisas que ela tem gostado ultimamente que me deu vontade de compartilhar um pouco o que tenho encontrado de bom pelo meio do caminho. Aqui vai um resumo:

1. Porta jóias
Esse é o mais tosco e o melhor. Hahaha. Um tempo atrás, enquanto procurava um brinco, cansei daquele monte de potinhos aleatórios onde guardava brincos, anéis, etc. e falei: "Mônica, você já tem quase 30 anos na cara, já está na hora de organizar as suas bijus como uma adulta". Fui numa loja aqui e comprei um porta jóias super legal por 20 dólares. Nem acredito que foi tão baratinho. Agora está tudo num lugar só, organizado por categorias (com excessão dos colares grandes que ficam pendurados no armário). É muita felicidade.
2. Cera caseira
Cansei de lutar para encontrar uma cera boa que não me desse alergia e resolvi fazer a minha. Achei a receita online e, depois de quase dois anos já usando, posso dizer que é a melhor! A receita é simples e barata: Misture numa panela 2 xíc. de açúcar, 1/4 xíc. de suco de limão e 1/4 de água, mexendo até dar ponto de caramelo (se tiver termômetro de doce, a temperatura é 120C). Vai ficar amarelo meio claro. Coloque num pote e use a cera MORNA (não vai fazer aloka de usar tirado da panela que você arranca o pelo e a pele junto). Se esfriar, é só esquentar no microondas por uns 15 segundos, até ficar mais mole. Funciona que é uma maravilha para a perna, buço e virilha.

3. Trio do bem para a minha pele seca
Momento grupo de apoio: Eu tenho um problema com acne. Tive bastante durante a adolescência, mas depois tomei Roacutan e minha vida foi outra por muito tempo. Contudo, depois de quatro anos tomando anticoncepcional, meus hormônios ficaram loucos (não é uma delícia ser mulher?). O resultado? Logo que parei o anticoncepcional, as espinhas voltaram, principalmente no queixo. Ahhh!!! Elas me amam, sério. Sempre aparece uma ou outra no queixo. É de morrer.
Para ajudar, só que não, eu tenho a pele super seca, por isso a maioria dos cremes para acne fazem a minha pele descamar que é uma loucura. Cheguei num ponto que se me disserem que passar cocô de vaca ajuda, eu vou seriamente considerar. Hahaha.
Tudo isso para falar que cheguei numa fórmula (quase) perfeita para a minha pele seca e com acne:
Esse creme do Clearasil é excelente porque ajuda a espinha a secar sem fazer a pele descamar. Não é de um dia para o outro, mas ajuda. O único problema é que o creme tem uma coloração meio "base", digamos assim, e que na minha pele não combina! Por isso passo a noite, antes de dormir, e durante o dia se fico em casa.
Esse hidratante da L'Oreal é o melhor que já experimentei, sério! Super leve, hidrata bem e ainda tem protetor solar. Funciona muito bem para a minha pele seca e a Natacha, que tem pele oleosa, testou e amou. Passo todos os dias, logo de manhã.
Esse óleo da Kiehl's é o meu novo caso de amor. Pesquisei bastante antes de comprar, li um milhão de reviews para ter certeza, já ele é custa bem acima do que costumo gastar com produtos de beleza. Ele é um óleo noturno restaurativo. Você passa umas gotinhas no rosto e vai dormir com a cara da riqueza. É super leve e tem ajudado a hidratar minha pele como nenhum outro produto jamais fez! A minha pele nem descama mais. Outro ponto positivo: Ajudou a diminuir os cravos e tem ajudado a diminuir as manchas das espinhas. A pele fica com um brilho bonito, mais limpa e bem hidratada, fora o cheirinho delicioso. Apesar do preço salgadérrimo, dá pra ver que vai durar bastante, porque você só usa umas gotinhas. Eu mesma estou usando o meu há dois meses e o vidro ainda está super cheio.
Conclusão: trio maravilha que hidrata, seca espinha, tira manchas e faz a Mônica feliz. :)

4. Podcasts
Estou me tornando a louca dos podcasts. Colocar fone no ouvido, sabe-se lá porque, me ajuda a concentrar no trabalho. Por isso já descobri vários podcasts bacanas que ouço enquanto trabalho. Tenho dois no momento que são os meus prediletos: Um é o Escriba Café, que conta fatos históricos super interessantes de um jeito bem Hollywood, cheio de efeitos. Parece que você está entrando num filme. O segundo é em inglês, do Alton Brown, chef do canal Food Network. Ele tira todas as dúvidas sobre culinária e ainda tem as entrevistas mais interessantes. Já ouvi quase todos os podcasts dele!

Me avise se você curtir algumas dessas dicas. Se gostarem, vou pensar em outras coisas para compartilhar. E vocês, tem alguma?

4 comentários

Priscila disse...

adorei! adoro dicas.
rolou um sentimento de culpa qdo li sobre o porta-jóias. precisso disso ASAP.
e preciso experimentar podcasts de novo..

Monica Lunardelli disse...

Pri, sei bem como é! Chega de caixas de iPad e iPod como porta joias. Hahaha.

Cecília Enomoto disse...

Amei! Sempre é legal ver novas dicas haha será que esses cremes resolvem também para a pele um pouco mais oleosa? já usei quase todos os produtos para acne e nada resolve! ): pensa em outros para compartilhar , vou adorar! :)

Monica Lunardelli disse...

Cecília, eu sei que o da L'Oreal e o da Kiehl's são feitos para todas as peles, mas eles não são específicos para acne necessariamente. O da Clearisil é muito bom, mas é recomendado para peles adultas porque é mais suave do que o necessário para uma pele adolescente. Ajuda? Hahaha. Bom saber que curtiu as dicas! :)