Receita pão de queijo de liquidificador rápida

Um tempo atrás nós tivemos uma reunião de meninas na casa da Hellen. Quando a vi fazendo esse pão de queijo não me aguentei, tive que pedir a receita. O pão de queijo fica pronto rapidinho e é delicioso! Tem coisa melhor? Tem. A receita também é prática e não suja uma montanha de louça. Assim, perfeita. Essa receita também é boa para uma família pequena porque leva poucos ingredientes e numa quantidade pequena também, o que é ótimo porque não existe nada mais sem graça do que pão de queijo borrachudo no dia seguinte.
A Hellen me disse que pegou a receita neste site, e lá fui eu copiar. Se você me conhece bem, sabe que não resisti e fiz algumas mudanças na receita. Mas como estou mantendo praticamente a mesma coisa, o crédito vai todo para o blog Our Best Bites. As mudanças que fiz foram mais para textura. Na receita original, o pãozinho fica um pouco oco e mais crocante, com uma textura parecida com biscoito de polvilho. Eu já gosto de um pão de queijo mais massudo, molinho por dentro e sequinho e crocante por fora. Na minha versão fica desse jeito.

Chega de blá blá blá. Aqui vai a receita:
Pão de Queijo de Liquidificador
Rende cerca de 12 pães grandes

Ingredientes:
1 xícara de queijo mussarela ralado
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (opcional)
1 ovo
1/2 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
1 xícara de polvilho doce
1 pitada de sal

Preaqueça o forno a 200 C (400 F). Geralmente começo batendo um pedaço de mussarela no liquidificador para ficar bem triturado. Se você já tiver passado o queijo no ralador grosso, sugiro que bata mais um pouco no liquidificador. Quanto menor os pedaços, mais fácil da massa ficar homogênea. Adicione o restante dos ingredientes e bata até ficar uma massa homogênea. Dica: Eu gosto de adicionar um pouco de queijo parmesão por causa do sabor, mas não é necessário. Distribua a massa numa forma de muffim ou similar untada com óleo até a massa encher metade de cada forminha. Asse por 15 a 20 minutos, até que os pães tenham crescido e dourado em cima. Retire do forno e sirva.

PS. Vocês gostaram das fotos? Estou me esforçando para tirar fotos boas de comida, mas acho que esse tipo de foto é uma arte que ainda não dominei.

Nenhum comentário