As músicas da minha vida

Foto divulgação

Outro dia, no serviço, o meu chefe me perguntou qual foi a música que mudou a minha vida. Eu não sabia dizer uma! Eu, que vivo ouvindo música por aí. Daí que eu parei pra pensar e percebi que o problema é que eu não tenho apenas uma música, eu tenho várias que marcaram a minha vida. Aqui vão algumas delas:

3x4, Engenheiros do Hawaii
Quando eu fiz amizade com o Rob, ele gravou pra mim um CD com as músicas do Acústico MTV do Engenheiros do Hawaii. Na época eu já morria de amores por ele, mas ainda não namorávamos. Por isso, ouvi o danado do CD TODOS OS DIAS, por mais de um mês. Hahahaha. Haja amor! Quando ouço essa música, penso na hora nas tardes ensolaradas de São Paulo, eu dirigindo o meu Palio para cima e para baixo, me perguntando quando o Rob me notaria. Ai, quanta angustia! A música marcou tanto que ela tocou no nosso casamento, com o vídeo da retrospectiva do nosso namoro.



Tempo Perdido, Legião Urbana
Férias era significado de viagem pelo cerrado brasiliense na Paraty verde do meu pai, ouvindo Legião Urbana e cantando em coro. Legião marcou uma geração e eu faço parte dela. A música marca parte de uma inocência que não vai voltar, das roupas da Pakalolo, de tardes debaixo do bloco com as minhas primas. O que na época era realidade, hoje é só tempo perdido.



You Get What You Give, New Radicals
A música que ouvi na virada de 1999 para 2000. Nem curto tanto, mas virou história (junto do bug do milênio).



Save Me, Hanson
Tinha que ter Hanson aqui! Hahaha. Quando era adolescente, eu era uma super fã deles. Fui no show e tudo. Save Me marcou porque eu já chorei MUITO ouvindo essa música (ai gente, releva que eu era adolescente). Chorei por causa de dor de cotovelo de namoradinho e chorei quando ouvi eles tocando ao vivo no show. Posso contar um segredo? Sonhava em casar com o Taylor. ha.



Fear of the Dark, Iron Maiden
Terceirão. Sem mais.


Tem muito mais música, mas não dá pra colocar todas aqui. E você, quais músicas marcaram a sua vida?

2 comentários

Priscila disse...

três palavras pra vc: ROUPAS DA PAKALOLO. hahahahahahah. meeeeeeeeu, quem nunca?!

Monica Lunardelli disse...

Hahahahaha! Jogue a primeira pedra quem nunca teve um moletom em cores neon da Pakalolo.