BYU

Na terca-feira comecam de novo nossas aulas. Por isso, resolvi fazer este post com algumas das fotos que eu tirei na faculdade pra voces poderem dar uma "voltinha" comigo pela BYU. Logico, o que eu to mostrando aqui nao eh nem 10% da faculdade. Segundo o site da propria BYU, a universidade tem 560 acres apenas no campus de Provo e 311 predios. Sao 95 predios para programas academicos, 59 predios administrativos, e 157 para os estudantes morarem (e eu moro num deles!). Dentro da propria faculdade eu encontro cinema, boliche, cabelereiro, milhares de quadras de esporte, academias, piscinas cobertas, museus, estadios de diversos esportes, livraria, praca de alimentacao... enfim, uma cidade chamada Brigham Young University. E tudo isso sai mais barato que fazer faculdade no Brasil. rs.

Esse eh o Harman Building, onde eu trabalho. Pra chegar no servico basta atravessar a rua. rs.
Olha a Monk refletida no predio! E olha a visao das montanhas tambem refletidas... eh lindo esse lugar, neh?

Esse eh o Harris Fine Arts Center por dentro. Eh o predio de comunicacao e artes (pintura e musica). Lah terei parte das minhas aulas de jornalismo.

Auditorio onde terei aulas de musica... 500 alunos na sala!

Essa eh a biblioteca Harold B. Lee. Eh a maior biblioteca do Oeste dos EUA! O predio de vidro eh apenas a pontinha da biblioteca, jah que boa parte dela se extende no subsolo do campus e tambem no predio detras. Uma delicia para uma NERD como eu.
A sala onde terei aulas de italiano...
Joseph F Smith building. O predio de Humanas.
No meio do predio de humanas tem um tipo de parque com fontezinha para os estudantes. Olha que lindo!
E olha a Monk ali!
Por dentro do Eyring Science Center. Essa eh uma bussola gigante que fica bem no meio do segundo andar do predio.
E essa eh a parte de fora do mesmo predio de Ciencias. A parte redonda no topo do predio eh um planetario.

Um mini "parque" que tem no meio do predio de religiao. Essa eh uma estatua de Joseph Smith.

No meio do campus voce encontra milhares de parques e ambientes super gostosos pra estudar. Existe a lenda dos "elfos" por ali, porque cada dia tem uma arvore nova, ou as flores do jardim mudam de uma hora pra outra. E ninguem ve o servico sendo execultado! Soh podem ser os elfos durante a noite mesmo...
O sino da BYU. Ele toca "Vinde oh Santos" de hora em hora.
E, por ultimo (porque esse post ta grande demais da conta) o Y na montanha. Eh o Y de bYu.

3 comentários

Unknown disse...

Isso que é faculdade! O resto é o resto!!! Adorei poder conhecer um pouquinho de toda essa dimensao!
beijos

jan disse...

Nossa!
*-*

Tamara disse...

Estou DE cara, irmã. DE cara!!!
Agora eu entendi porque o elder Phillips disse que eu sou burra, por não querer ir pra BYU. É que ele não viu meu boletim! .P
Beijo, hermana! Amo você.