Ideias para casamento: Se eu fosse me casar hoje...

Me casei em 2007. Na epoca não existiam muitas opções como existem hoje em dia, como blogs super legais de noiva, Pinterest, sites com ideias bacanas para economizar, etc. Quando casei, só o que existia era revistas de noiva com fornecedores absurdos e ideias nem tão aproveitáveis. No final, apesar de ter amado o meu casamento, vejo que poderia ter feito várias outras coisas com o meu orçamento apertado.

No momento estou ajudando uma amiga a organizar o casamento dela e são tantas ideias legais que não posso deixar de compartilhar. No fundinho, esse seria o meu casamento ideal.

Horário: Não existe nada mais chique que casamento no fim da tarde, no campo. Dica de quem já tirou muita foto de casamento (moi): Final da tarde é o melhor horário para fotos. A luz fica bem dourada, as fotos saem iluminadas e não fica aquele sol forte na cara.


Comidinhas: Se você vai casar a tarde ou de manhã, que não é nem hora do almoço e nem da janta, por que não servir lanches super gostosos? Sai mais barato do que um jantar e não precisa de um monte de garçons servindo. Acho que fica mais informal e divertido. Os americanos servem bastante vegetais e frutas, mas acho que também dá para incluir sanduíche de metro (barato, gostoso e, se arrumar direitinho na mesa, bonito), salgadinhos, biscoitos, queijos e pães. Num dos casamentos que fotografei, como foi durante o inverno, eles fizeram uma mesa de chocolate quente, com o mix de chocolate em pó para você fazer o seu, e vários tipos de cookie. Simples e delicioso.


Arranjo de mesa: Existem vários arranjos de mesa que você mesma pode fazer por pouco. Galhos de árvore secos que você encontra caídos no parque, velas, areia, pérolas de plástico que dá para comprar por atacado, vasinhos de margarida, potes de vidro ou plástico que você compra aos montes na 25 de Março. Todos baratos e que, com criatividade, ficam lindos.


Bolo: Estou AMANDO os novos naked cake, mas num dos casamentos que fotografei tinha um ombre e dourado tão lindo que talvez fosse um desses também. Embora, no fundo, o melhor do bolo é ser gostoso! E esse o meu com certeza foi (o sabor era de chocolate trufado).


Mas não se esqueça de que, mais importante do que ter o casamento perfeito é casar com a pessoa certa. Isso eu acho que fiz. :)

Fotos: Junebug Weddings, Brides, Lápis de Noiva, Jessica Valentin, Style Me Pretty, Spottin.me, Roost Blog, Elizabeth Anne Designs, Project Wedding, My Wedding Decorations, Wish Upon a Wedding, RocknRoll Bride, Rosie Parsons.

Nenhum comentário