Amor de Verdade Não É Igual ao de Cinema


A verdade é que amor de verdade não é igual ao de cinema. Porque para o amor de verdade, nem todo dia é dia de beijo debaixo da chuva, juras de amor sussurradas à meia-noite, poemas e rosas antes de subir o crédito do filme.

Amor de verdade é divertido. É implicar um com o outro, cutucar, dar risada, assistir filmes juntos e concordar que o final foi realmente uma porcaria. É acordar descabelado e achar bonitinho o "penteado" que o travesseiro fez no outro. É se estatelar no chão e rir junto. É planejar viagem e ouvir bronca porque não dá pra gastar tudo isso só em hotel, mas fazer as malas e se divertir mesmo assim.

Amor de verdade é trabalheira. É descordar, brigar porque descordou, se recusar a mudar de ideia e no final concordar mais ou menos porque é melhor estar junto do que estar certo. É dormir de cara virada mas encostando os pés porque não dá pra ficar longe um do outro. É jantar quieto porque o trabalho hoje foi cansativo e o outro entende. É deixar de se importar porque se importa. É engolir sapo de vez em quando e depois nem se lembrar por que é mesmo que a gente brigou?

Amor de verdade é companheirismo. É entender quando é preciso estar só. É torcer no futebol, na prova, no emprego novo, na receita da sobremesa. É acreditar que alguém consegue ser melhor, mesmo que esteja iniciando a dieta pela vigésima vez. É fingir que não sabe que a dieta não vai dar certo. É assistir aquele último episódio do seriado (só mais esse, hein?) mesmo quando está morrendo de sono. É atravessar a cidade pra comer naquele restaurante que só de pensar, hum, dá água na boca.

Amor de verdade não acaba com o crédito no final do filme, quando o mocinho e mocinha ficam juntos para sempre. Amor de verdade é para sempre, de verdade.

***Para o meu amor de verdade há 9 anos.

2 comentários

Guilherme disse...

Monica, a Elisa fez questão de me mostrar esse texto e teu blog. Muito gostoso de ler, tu é muito talentosa. Abraços pra vocês.

Monica Lunardelli disse...

Obrigada! Que bom que você e a Elisa curtiram. ;)