Decoração de Cozinha Sem Azulejo

Tem coisa que a gente pega implicância, sem motivo nenhum, só porque a gente não gosta e pronto acabou. Cada louco com a sua implicância, e a minha definitivamente é azulejo na cozinha. Depois de sete anos nos EUA, aprendi com os gringos que não tem necessidade de azulejar a cozinha inteira, feito um banheirão gigante, como a gente faz no Brasil.  Aqui ou eles deixam a parede mesmo ou colocam o que eles chamam de "backsplash", que é uma proteção feita de azulejos, pastilhas ou até mesmo madeira só em volta da pia e do fogão. E não é que fica muito mais bonito?

Dá para ver que o tal do backsplash fica só entre a pia e o armário. Acho muito mais charmoso e econômico. Considerando o preço absurdo das pastilhas no Brasil, acho que é uma maneira legal de economizar e ainda assim ter a cozinha que você sempre sonhou em ter.
Duas propostas diferentes, mas ainda no mesmo tema: Ao invés de azulejo, pedra e madeira para o revestimento.
E cozinha sem azulejo nenhum, pode? Pode! Aqui de casa mesmo não tem um azulejo sequer.
A cozinha aqui de casa. Não sou SUUUUPER fã de cozinha escura, mas como a casa é alugada não tem muito o que fazer. Mas ainda assim, ela não é banheirão de azulejo e é por isso eu gosto dela. ;)


4 comentários

Natacha disse...

Nunca tinha reparado nisso aqui no Brasil, mas depois que vc me disse concordo com vc, a cozinha fica muito mais charmosa sem tantos azulejos. Só não sei como é limpar as paredes, em casa que tem muito fritura deve ser pior...bjs!

Monica Lunardelli disse...

Naty, é meio chato mesmo quando não tem azulejo nenhum em volta do fogão porque tem que tomar cuidado na hora de limpar pra não estragar a tinta da parede. É por isso que eu gosto de backsplash, fica charmoso e o azulejo protege só onde precisa.

Arte Papel de Parede disse...

Nossa que show amei !!

Mari disse...

Ola.. estou fazendo minha cozinha toda sem revestimento.. mas tao me dizendo que depois de um tempo a massa corrida solta na area do fogao e da pia. Alguem sabe se isso procede? Valeu genti